Home Office vs. Coworking

Principais vantagens e desvantagens

Nos tempos atuais de evolução tecnológica, surgiram diversos modelos de negócios em que os profissionais não precisam estar fisicamente no mesmo espaço. Essa forma de atuação profissional faz com que a quantidade de pessoas trabalhando em home office ou em espaços de coworking vem aumentando.

No entanto, existem algumas diferenças entre o home office e o coworking.

Quando as pessoas organizam seu espaço profissional dentro de casa, elas ainda ficam muito próximas das suas famílias.  Nesse aspecto, temos um ambiente que custa praticamente nada, mas que exige muita disciplina por parte do trabalhador, pois existe a possibilidade de interrupções familiares.

Já no coworking, o espaço profissional é compartilhado, gerando custos bastante reduzidos quando comparados a um escritório tradicional. Esse tipo de espaço proporciona um ambiente muito mais profissional, contribuindo no foco e na concentração.

Os escritórios compartilhados também têm o benefício da estrutura, que possibilita o crescimento do negócio, pois se o profissional precisar contratar mais alguém para a sua equipe, basta aumentar os espaços locados.  Adicionalmente, o coworking proporciona um ambiente apropriado para a recepção de clientes e espaços para reuniões. Isso já não é possível no home office.

Por fim, os espaços de coworking são ideais para networking, já que pode-se encontrar diversos profissionais de várias áreas que dividem o mesmo espaço. Entre um café e um intervalo, os profissionais podem interagir e trocar experiências, potencialmente abrindo novas opções de negócios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *